Cerca de 500 pessoas participaram da formação

Publicado em 6 de fevereiro de 2023

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Educação de Itararé (SP) promove capacitação em primeiros socorros a profissionais da rede municipal e particular de Ensino

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a ação vai ao encontro da Lei 13.722_2018, conhecida como lei Lucas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu, na última sexta-feira (03), uma capacitação em primeiros socorros aos profissionais da Rede Municipal e particular de Ensino.

O curso, ministrado pelo sargento Teixeira e soldado Caetano, contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre professores, diretores, coordenadores, auxiliares de serviços, técnicos, pais e alunos. Na ocasião, além de aprender sobre práticas de auxílio imediato e emergencial, procedimentos básicos e manobras de desengasgamento, os participantes puderam esclarecer dúvidas referentes a algumas possíveis situações.

Na ocasião, foram aboradas as práticas de auxílio imediato e emergencial, procedimentos básicos e manobras de desengasgamento

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a ação vai ao encontro da Lei 13.722/2018, conhecida como lei Lucas, que determina que as instituições públicas e privadas da Educação Básica devem capacitar professores e funcionários para prestarem primeiros socorros quando necessário.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância preparar cada vez mais os profissionais. “Nossa gestão está focada em garantir uma educação de qualidade a nossas crianças. Capacitar nosso corpo docente é garantir o bem-estar e a segurança dos pequenos”, enfatiza.

Lei Lucas – Sancionada em outubro de 2018, a lei Lucas foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

A iniciativa determina que profissionais da área de Educação Básica sejam capacitados de forma a agir rápida e adequadamente em situações de emergência junto ao corpo discente. As normas estabelecidas também são válidas para espaços de recreação infantil.