14 instituições do município receberam frutas, legumes e verduras

Publicado em 11 de novembro de 2022

Em quatro meses, PAA Municipal de Itararé (SP) entrega 20 toneladas de alimentos à entidades cadastradas

A ação tem como principal objetivo incentivar a agricultura familiar, fomentando a produção e o consumo sustentável.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal de Itararé (SP) entregou, nos últimos quatro meses, 20 toneladas de alimentos às 14 entidades cadastradas junto ao projeto.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, as instituições beneficiadas receberam, de agosto para cá, alface, cenoura, cheiro verde, repolho, limão, mandioca, laranja, limão, acelga, tomate, batata doce, abacate e muito mais. “As frutas, legumes e verduras passam por um rigoroso controle antes de serem enviadas. Todo o material é de primeira, conforme exigido pelo edital do programa”, destaca.

PAA Municipal – O programa, regido pelo decreto municipal nº 12, de 8 de fevereiro de 2019, tem como principal objetivo incentivar a agricultura familiar, fomentando a produção e o consumo sustentável.

Participam do projeto 60 famílias, selecionadas por meio de um chamamento público, conforme critérios pré-estabelecidos em edital, as quais recebem um valor fixo para fornecimento dos insumos.