Prefeito esteve com o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Corrêa Filho

Publicado em 6 de março de 2024

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP) articula novas moradias populares junto ao CDHU

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, esteve, nesta quarta-feira (06) em agenda na capital paulista.

Em conjunto com os demais prefeitos do Consórcio, o chefe do Executivo participou de audiência na CDHU, solicitando novas moradias populares para Itararé (SP).

O encontro, que aconteceu junto ao secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Eli Corrêa Filho, foi articulado pelo presidente do Consórcio, com a finalidade de aproximar os municípios dos órgãos estaduais.

Participaram da agenda os representantes de Barra do Chapéu (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itapeva (SP), Itararé (SP), Nova Campina (SP), Ribeirão Branco (SP), Ribeira (SP) e Taquarivaí (SP).

Para Itararé (SP), o prefeito solicitou a inclusão de quatro núcleos no Programa de Regularização do Cidade Legal, sendo eles: conjunto PSH, Jardim Bequinha, Jardim Bela Vista e distrito de Santa Cruz dos Lopes. Além disso, o chefe do Executivo também protocolou o pedido para 200 novas moradias populares.

Conforme o prefeito e presidente do Consórcio, Heliton do Valle, a pauta de moradias populares é de interesse regional. “A luta por mais moradias populares é pauta comum de todos os municípios do nosso Condersul. Nas reuniões, colocamos em discussão a realidade e necessidade de cada municipalidade e, assim, buscamos articular, junto aos representantes estaduais, a viabilidade para cada cidade. Com isso, fortalecemos a união dos membros do Consórcio e avançamos no desenvolvimento de políticas públicas para nosso Sudoeste Paulista”, finaliza.