A entrega aconteceu durante a abertura da Operação Chuvas de Verão

Publicado em 2 de dezembro de 2022

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP) conquista nova viatura para a Defesa Civil

A entrega aconteceu durante a abertura da Operação Chuvas de Verão

A Defesa Civil de Itararé (SP) está ainda mais equipada para atuar nas diversidades no município!

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve, nesta quinta-feira (01), na capital paulista, participando da abertura da Operação Chuvas de Verão no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel, o município conquistou uma nova viatura para a Defesa Civil.

O município recebeu também um kit de equipamentos, contendo uma moto-bomba, uma motosserra e um tanque de 600 litros para a atuação em situações de incêndio.

Além do veículo, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, o município recebeu, ainda, um kit de equipamentos, contendo: uma moto-bomba, uma motosserra e um tanque de 600 litros para a atuação em situações de incêndio.

Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil, GCM Gonçalves, a viatura servirá para as ações de vistoria. “O novo veículo será empregado para as diversas vistorias da Defesa Civil, sejam elas de enchentes ou de incêndio, nas zonas urbana e rural”, explica.

Para o prefeito, o automóvel vem para intensificar o trabalho já realizado de prevenção às adversidades climáticas. “Temos uma Defesa Civil atuante que está de prontidão para vistoriar, atender e socorrer nos casos emergentes. Com a nova viatura, nossos agentes estão ainda mais preparados para atuar nas operações de prevenção e salvamento, quando necessário”, finaliza.