Representantes reuniram-se com a superintendente do Centro Paula Souza nesta segunda (06)

Publicado em 7 de dezembro de 2021

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP) e deputado Vitor Lippi articulam a instalação de uma Fatec

Acompanhou a comitiva do prefeito, a secretária de Educação de Itararé, Andreia Almeida.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanhado do deputado federal Vitor Lippi, esteve, nesta segunda-feira (06), na capital paulista para solicitar a implantação de uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) no município.

O encontro com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foi viabilizado pelo deputado Vitor Lippi e aconteceu na sede do CPS, contando também com a presença da secretária de Educação de Itararé, Andreia Almeida.

“A instalação de uma Fatec é um sonho para o nosso município, afinal, é garantir a continuidade dos estudos e das oportunidades aos nossos jovens que terminam o ensino médio em busca de uma colocação no mercado”, comenta a secretária.

Para Lippi, Itararé está preparada para receber tal estrutura. “Não é de hoje que acompanhamos o trabalho sério e o desenvolvimento proporcionado à cidade de Itararé. Assim, é uma alegria acompanhar e colaborar em mais esse importante projeto”, destaca.

De acordo com o prefeito, a capacitação profissional é fundamental para o progresso. “Garantir a capacitação dos nossos jovens é garantir uma cidade com mão de obra qualificada para atuar com excelência nos diversos segmentos do mercado de trabalho. Seguimos na luta pela instalação da Fatec em nosso município”, enfatiza.