Chefe do Executivo e presidente do Condersul, junto aos demais prefeitos, protocolou o pedido para o retorno das linhas de transporte coletivo intermunicipais

Publicado em 1 de junho de 2022

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa de audiência do Condersul na ARTESP

Participaram da reunião representantes de Itararé, Buri, Taquarivaí, Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina, Riversul, Capão Bonito, Barra do Chapéu, Itapeva e Campina do Monte Alegre

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, participou, junto aos demais prefeitos do Consórcio, nesta terça-feira (31), de uma audiência com o secretário executivo da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Caio Miranda.

A agenda, que aconteceu na capital paulista, na sede da ARTESP, contou também com a presença do engenheiro responsável pela Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP, Pauli Marufuji, e o diretor de Investimentos da ARTESP, João Luiz Lopes.

Em pauta, Heliton, junto aos demais prefeitos, solicitaram providências quanto o cancelamento de diversas linhas de Transporte Coletivo Intermunicipais na região.

Dentre as linhas citadas, estão as que ligam os municípios de Ribeirão Grande (SP) à Capão Bonito (SP); Riversul (SP) aos municípios de Itararé (SP) e Itaporanga (SP); e Buri (SP) à Capão Bonito (SP).

Marcaram presença no evento os membros do Condersul, representantes de Itararé (SP), Buri (SP), Taquarivaí (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Nova Campina (SP), Riversul (SP), Capão Bonito (SP), Barra do Chapéu (SP), Itapeva (SP) e Campina do Monte Alegre (SP).

Como presidente do Condersul, Heliton do Valle, destaca a importância da participação dos representantes do Consórcio nas pautas regionais. “A união de forças, através do Condersul, muito tem colaborado para o avanço dos interesses regionais. Juntos, conseguimos representar fortemente a nossa região e fazer com que as nossas solicitações sejam recebidas pelos órgãos e entidades competentes”, detalha.

Junto aos demais prefeitos, Heliton solicitou providências quanto o cancelamento de diversas linhas de Transporte Coletivo Intermunicipais na região.
Encontro também contou com a presença do engenheiro responsável pela Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP, Pauli Marufuji, e o diretor de Investimentos da ARTESP, João Luiz Lopes
A audiência aconteceu na sede da ARTESP, com o secretário executivo da Agência, Caio Miranda