Município é contemplado com 160 novas vagas para edição 2022 do Programa

Publicado em 22 de março de 2022

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa do lançamento do Programa Prospera Família

Acompanharam o chefe do Executivo, os vereadores Fernando FH e Mara do João Feijão e o comandante da GCM de Itararé (SP), Alisson Riveli

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na última sexta-feira (18), do lançamento do Programa Prospera Família, edição 2022, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O município de Itararé (SP) está entre os 57 municípios do Estado contemplados pelo Programa, recebendo 160 novas vagas para a edição deste ano.

O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, juntamente com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria.

Acompanharam o chefe do Executivo durante a agenda, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Johnson, e os vereadores Fernando FH e Mara do João Feijão.

“O Prospera Família vem sendo um dos maiores programas de mobilidade social, oferecendo o incentivo necessário para que homens e mulheres desenvolvam os seus projetos de vida, sejam devidamente capacitados e adentrem o mercado de trabalho com noções claras sobre gestão e empreendedorismo”, explica Felipe.

Para o prefeito, participar de Programas como este é atender uma das principais demandas do município. “Mais do que ajudar e garantir uma renda provisória, a iniciativa promove a capacitação e o preparo, criando oportunidades duradouras às famílias participantes”, finaliza.

O programa – O Prospera Família é dividido em três etapas e tem duração de 12 meses. A iniciativa prevê a criação de projeto de vida, capacitação e gestão para o empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho. O acompanhamento desse processo é realizado por profissionais da assistência social que cumprem o papel de tutores, responsáveis por estabelecer o vínculo com os beneficiários.

Os participantes recebem uma renda mensal de R$ 130 e, após o término do Programa, recebem mais duas parcelas que somam R$ 2 mil.

O objetivo é que as mulheres e homens beneficiados saiam com seus projetos de vida consolidados, participem das fases de capacitação e, na terceira etapa, saiam preparados para abrirem seus próprios negócios ou estejam preparados para a inclusão produtiva no mercado de trabalho.

As inscrições para a nova edição começam em maio e devem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As atividades iniciam em agosto deste ano.