Chefe do Executivo esteve reunido com o diretor da Casa Militar, tenente coronel PM Katibe

Publicado em 20 de abril de 2022

Em São Paulo, prefeito de Itararé (SP) solicita recursos para construção de nova ponte no distrito de Santa Cruz dos Lopes

Participou também da agenda, o deputado estadual Edmir Chedid

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve nesta terça-feira (19), na Casa Militar, no Palácio dos Bandeirantes, em audiência com o diretor da Defesa Civil do Estado de São Paulo, tenente coronel PM Fauzi Salim Katibe.

Em pauta, o chefe do Executivo, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Rafael Silva, pelo assessor de Planejamento, Fábio Barreiro, e pelo deputado estadual Edmir Chedid, solicitou a destinação de recursos para a construção de uma nova ponte na estrada municipal Antônio Carlos Magno Neto, que interliga o bairro do Cerrado ao distrito de Santa Cruz dos Lopes.

O pedido se deve às condições precárias nas quais a atual estrutura se encontra. A ponte existente foi interditada, na última semana, pela Defesa Civil Municipal, para garantir a segurança dos usuários.

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional – Após a audiência na Casa Militar, por intermédio do deputado estadual Edmir Chedid, o prefeito esteve também com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury. No encontro, foi reiterado o pedido de recursos para a construção da ponte.

Desvio – De modo provisório, até que uma nova estrutura seja construída, a Secretaria Municipal de Serviços realiza a abertura de um desvio para a passagem dos veículos. O caminho alternativo fica próximo à ponte, a cerca de cinco metros e já está liberado para uso.