Evento aconteceu no dia 07 de dezembro

Publicado em 21 de dezembro de 2021

Em São Paulo (SP), prefeito de Itararé (SP) acompanha premiação do ranking ‘Município Agro’ e posse do Parlamento Regional

No mesmo dia, o prefeito assinou também convênio de R$800 mil para obras de infraestrutura

Em sua ampla agenda na capital paulista, nas últimas semanas, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanhou, no dia 07 de dezembro, a premiação do ranking ‘Município Agro’, no Palácio dos Bandeirantes.

O programa, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, propõe aos municípios participantes, um planejamento de suas atividades nas áreas rurais, fomentando uma agenda baseada nas diretrizes da política pública Cidadania no Campo, da Secretaria.

De acordo com o projeto, foram previstas 50 ações voltadas à gestão, distribuídas em 10 diretivas: estrutura institucional; infraestrutura rural; produção e consumo sustentável; defesa agropecuária; abastecimento e segurança alimentar; fortalecimento social do campo; solo e água; biodiversidade; resiliência e adaptação às mudanças climáticas; e interação campo-cidade.

Para o prefeito, presenciar a premiação é um incentivo para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do setor rural. “Itararé já faz parte do Programa e vem colocando em prática todas as ações, evoluindo dia a dia, por melhores condições para nossos produtores e moradores da zona rural”, comenta.

Posse do Parlamento Regional – Na ocasião, o chefe do Executivo participou, ainda, da posse do Parlamento Regional.

Também por iniciativa do Governo do Estado, o Parlamento Regional acontece em diversas regiões e tem a finalidade de promover maior interlocução e participação nos Conselhos de Desenvolvimento do Estado.

Parlamento Regional em Itararé – Recentemente, o prefeito participou da posse do Parlamento Regional da região de Itararé, na Câmara do município, com a presença dos representantes de Itaberá (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Capão Bonito (SP), Nova Campina (SP), Taquarivaí (SP), Guapiara (SP), Itapeva (SP) e Buri (SP).

O Programa propõe aos municípios participantes, um planejamento de suas atividades nas áreas rurais