Investimento será revertido para a construção de área de alimentação entre as ruas XV de Novembro e Major Queiroz

Publicado em 19 de janeiro de 2022

Em São Paulo (SP), prefeito de Itararé (SP) assina convênio de mais de R$ 615 mil para fomento do setor turístico

O convênio prevê a destinação de R$ 615.073,93 para as obras no município

A esquina da rua XV de Novembro com a rua Major Queiroz ganhará, em breve, um novo espaço de alimentação para a instalação de até seis lanchonetes.

O projeto é resultado da assinatura do convênio de R$ 615.073,93 da Prefeitura com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O município, por sua vez, entrará com a contrapartida no valor de R$ 1.875,58, totalizando R$ 616.949,74. O convênio foi assinado em dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto prevê a construção de seis box padronizados para lanchonetes e adequados às normas vigentes, com bancadas de granito, esquadrias de alumínio, coifas em inox e iluminação com postes e luminárias decorativas.

“O local ganhará, ainda, um espaço destinado para a colocação de mesas e cadeiras, com piso assentado em paver de concreto, além da construção de sanitários masculino, feminino e acessíveis para portadores de necessidades especiais e, também, as rampas de acessibilidade”, explica o secretário municipal de Planejamento, Rafael Silva.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a nova estrutura trará novos ares para o centro de Itararé. “Essa é a continuidade do nosso trabalho por um centro revitalizado e atraente para nossos munícipes e visitantes. Será mais um espaço de oportunidades para nossos comerciantes e atrativo para nossos turistas”, complementa.