Transmissão aconteceu nesta quarta-feira (12), às 20h

Publicado em 13 de junho de 2024

Em Taquarituba (SP), prefeito de Itararé (SP) e presidente do Condersul, participa do PodCafé com Política

Em agenda na cidade de Taquarituba (SP), o prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, participou ao vivo do PodCafé com Política, nesta quarta-feira (12), ao lado dos apresentadores Enio e Thiago Bika.

Durante o bate-papo, o chefe do Executivo compartilhou os trabalhos realizados em Itararé, as recentes obras de infraestrutura em andamento, as melhorias nas escolas e prédios da Saúde, além dos últimos avanços nas tratativas de estruturação da Santa Casa do município.

Na entrevista, o prefeito também falou sobre o processo de fortalecimento da Segurança Pública, através dos investimentos realizados na Guarda Civil Municipal (GCM), dos esforços para regularizar a situação do município e dos contínuos recursos investidos para a melhoria no sistema de Ensino municipal.

Respondendo os questionamentos do público, que participou através do chat do YouTube, o prefeito também falou dos motivos que o incentivaram a ingressar na vida pública, da sua trajetória enquanto gestor e os principais desafios enfrentados frente à administração.

Como presidente do Condersul, Heliton também abordou sobre as ações junto aos municípios membros do Consórcio. Dentre as pautas, foi tratado sobre a regionalização da Saúde, que visa atender a demanda reprimida da região e desafogar as unidades; as articulações pelas melhorias nas rodovias e vicinais; a gestão de resíduos sólidos para um desenvolvimento ecológico sustentável; além das demandas de cada municipalidade que são despachadas junto ao Governo do Estado.

Conforme o prefeito, foi uma oportunidade de compartilhar sobre trabalho e gestão pública. “Agradecemos ao Enio e ao Thiago pelo convite e grande oportunidade de compartilhar nossas ações em prol a nossa Itararé e Sudoeste Paulista. É sempre uma alegria falar de trabalho, de estratégias, de plano efetivo de ações que refletem no bem comum de cada itarareense. Foi um bate-papo completo e muito produtivo”, finaliza.