Publicado em 13 de janeiro de 2017
A coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Mara Galvão, reuniu na manhã de quinta-feira (12) representantes das entidades sociais do município: Apae, Educandário, Asilo, Copadi, VICC, Vicentinos e Guarda Mirim. O objetivo foi fortalecimento de vínculo com a proposta de parceria na promoção de eventos sociais, que contribuirão com a captação de recursos.
Na ocasião o coordenador de turismo, Edilson de Moraes apresentou o primeiro evento da pasta, a Missa Campal em louvor a Nossa Senhora de Lourdes, que será no dia 12 de fevereiro às 9h no Parque Ecológico da Barreira.
“ Esta celebração é algo que se tornou tradicional, compondo parte do segmento de turismo religioso no município. É um momento que reúne centenas de visitantes e turistas, sendo portanto, uma ótima oportunidade para as entidades explorarem o ramo alimentício”, avaliou.
De imediato a proposta foi bem vista pelas entidades e o Educandário São Vicente de Paulo foi o primeiro a manifestar interesse se comprometendo em estar na área de alimentação para servir almoço.
Ainda no encontro, as entidades fecharam acordo para a promoção de dois grandes eventos: Feira Regional e Bingão. A Feira será entre os dias 20, 21 e 22 de outubro na Praça Coronel Jordão, ficando cada entidade responsável pela preparação de comidas típicas de regiões do Brasil.
Já o Bingão está agendado para acontecer no dia 15 de novembro e promete movimentar a região com um prêmio de grande valor.
“Nos reunimos hoje em prol da entidades, mas acima de tudo em prol de Itararé. Unidos teremos mais força para enfrentar as dificuldades financeiras que muitas vezes nos impedem de fazer por mais pessoas. Esta união é um desejo do prefeito Heliton, que com sua visão empreendedora nos dará total apoio para transformar nossas entidades em referências no desenvolvimento social”, destacou Mara.
Ao final da reunião as entidades marcaram um segundo encontro para cruzamento de dados e formação de uma cadastro único das famílias atendidas. Esta medida irá dinamizar a assistência e abrir oportunidade para quem ainda não a recebe.