Publicado em 20 de julho de 2018
Órgão avançou ainda mais na gestão Heliton do Valle
Para o prefeito, é uma satisfação contar e contribuir com profissionais dedicados e empenhados
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) celebra neste domingo (22) 16 anos. A corporação é uma das 10 mais atuantes do Estado de São Paulo em número de ocorrências apresentadas na Delegacia de Polícia, quando analisado de maneira proporcional ao número de habitantes e efetivo.
Ao longo de sua existência, de acordo com o comandante Jocimar Ribas, tem obtido constantes avanços, os quais cresceram ainda mais na gestão Heliton do Valle. Desde que assumiu a administração, até o momento, o prefeito já entregou a corporação uma viatura zero quilômetro, uniformes de verão e 10 armas. Todos adquiridos com recursos próprios. Ainda reformou o Centro de Operações e Inteligência (COI) e entregou uma Base Comunitária Móvel ao órgão.
Criada em 04/05/2000, a Guarda iniciou as atividades em 22/07/2002, sendo armada em agosto de 2016. Atualmente, conta com mais de 60 profissionais. O trabalho é realizado de forma motorizada. A instituição conta com uma base fixa no parque ecológico da barreira; Centro de Operações e Inteligência (COI), que possui monitoramento através de câmeras e uma equipe que realiza rondas na área rural e assuntos ambientais, o Grupamento Especializado em proteção ambiental e rural (Gepar).
Para o prefeito é uma satisfação contar e contribuir com profissionais dedicados e empenhados. “Eles nos ajudam a elevar a nossa querida Itararé e a protegem de uma forma sem igual”, realça.