Publicado em 27 de abril de 2017

Equipe de Saúde da Família recebe computadores

Equipamentos garantirão agilidade no processo de atendimento

Ao todo nove equipes do programa Saúde da Família de Itararé (SP) receberam, no último mês, 29 computadores. Os equipamentos chegaram através da estratégia e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) do governo federal.
Segundo a secretária municipal da pasta, Ana Maria de Souza, a ação está alinhada com a proposta de reestruturação dos sistemas de informação do Ministério da Saúde. “A qualificação desta gestão é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população”.
Com a informatização o prontuário do paciente estará disponível em um banco de dados nacional, gera receitas, além de solicitar exames e encaminhamento para centro de especialidade se for o caso.
O prazo para que a informatização em Itararé seja concluída, funcionando integralmente com a rede eletrônica e-SUS é de aproximadamente seis meses, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Hoje são atendidas cerca de 4.200 pessoas por mês nas unidades de saúde. Entre consultas agendadas e no dia, atendimento de urgência e orientação, totalizando mais de 12 mil pacientes.

AO TODO 29 COMPUTADORES FORAM ADQUIRIDOS E CONTRIBUIRÃO COM MELHORA NO ATENDIMENTO