Publicado em 17 de setembro de 2014

Escolas da Rede Municipal comemoraram a Semana da Pátria

Na semana passada, conforme calendário escolar, as escolas da Rede Municipal de Itararé comemoraram a Semana da Pátria por meio de um conjunto de atividades realizadas pelo Programa Mais Educação.

Na Escola Municipal Professora Ione Maria Marques Martins dos Santos, os alunos cantaram o Hino Nacional e o Hino da Independência, realizaram leitura de poesias e textos informativos, além de um teatro sobre a Independência do Brasil. Os alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira executaram o Hino Nacional com a banda, realizaram um jogral sobre a Independência e apresentaram a dança “Aquarela do Brasil”.

A Escola Municipal Professora Maria de Jesus Klocker Camargo realizou apresentações de dança, a leitura da poesia “Viva a Independência”, da aluna Jaqueline, do 5º ano II, e um teatro sobre a Independência. Na Escola Municipal Professor Juracy Martins foram cantados os hinos nacional e da Independência; lidas as poesias “O que é Pátria meu menino?”, da aluna Thifany do 7º ano, “Independência”, dos alunos Arnon e Amanda, “Realidade Brasileira” e “Pátria Amada Brasil”; realizados o jogral “Independência do Brasil” e uma dança.

Destacando o caráter cívico das festividades, as atividades culturais demonstraram o envolvimento e compromisso das escolas da Rede Municipal de Educação com a formação para a cidadania.

BR1

br2