Encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os municípios

Publicado em 5 de fevereiro de 2020

Escolas de Moda e de Beleza de Itararé (SP) recebem visita da primeira-dama de Itapeva (SP)

Encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os municípios

O Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP) recebeu, na segunda-feira (03), a visita da primeira-dama de Itapeva (SP), Eliana Tassinari.

Na ocasião, a coordenadora Pasta, Mara Galvão, junto ao coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, acompanharam Eliana e a diretora do Fundo Social de Itapeva, Joana de Oliveira, em visita às Escolas de Beleza e de Moda do município.

Conforme Mara, o encontro foi muito proveitoso. “Foi uma grande alegria poder falar sobre os eventos realizados e compartilhar experiências entre os municípios”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é sempre um prazer recepcionar os representantes das cidades vizinhas. “Através da troca de informações, podemos garantir o desenvolvimento não só de Itararé, mas de nossa região como um todo. Juntos, iremos mais longe”, finaliza.

Saiba mais – Após dois anos inativa, a Escola de Beleza em Itararé foi reinaugurada em 22 de dezembro de 2017, graças aos esforços do prefeito Heliton do Valle em gerar mais oportunidades de ensino e qualificação aos munícipes. Desde então, mais de 300 novos profissionais já foram capacitados pela instituição.

A Escola de Moda, por sua vez, foi inaugurada em abril 2019, por meio de uma iniciativa do prefeito Heliton, em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Voltado a qualificação profissional, através do curso de costura industrial e doméstica, o polo de ensino, à praça Siqueira Campos, 230, Centro, conta com 23 máquinas de costura, sendo quatro enviadas pelo Governo do Estado e 19 cedidas pela Prefeitura, que também arca com todo o custeio do curso.