Selecionados cumprirão as atividades no atual quadriênio, 2020-2024

Publicado em 27 de março de 2023

Estão abertas as inscrições para suplentes do Conselho Tutelar de Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulga que estão abertas as inscrições para a seleção da escolha dos membros suplentes do Conselho Tutelar.

Para se candidatar, é preciso ter mais de 21 anos, residir no município há mais de dois anos, estar em dia com as obrigações políticas, ter aptidões físicas para o exercício do cargo, ter Ensino Médio concluído e comprovar idoneidade moral de acordo com a Lei Municipal 3.610/2014, de itararé (SP).

Além disso, o candidato deverá ser aprovado em prova objetiva sobre questões do Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição Federal, a ser formulada por empresa especializada.

Faz parte dos requisitos, ainda, ter cem por cento de presença no treinamento prévio promovido pelo CMDCA e ter experiência de, no mínimo, três anos no trato com criança e adolescente, comprovada através de documento fornecido pela instituição pública ou privada.

Inscrições – Os interessados deverão realizar a inscrição até terça-feira (28), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua São pedro, 420, Centro.

Para se inscrever, o candidato deve entrear envelope identifiicado, contendo: o formulário de Requerimento de Candidatura, declaração de idoneidade moral, cópias autenticadas em Cartório, do RG, título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, comprovante de endereço, certificado de reservista (caso seja do sexo masculino), diploma de conclusão do Ensino Médio e certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Justiça

Estadual e Justiça Federal.

Saiba mais – A prova objetiva está prevista para acontecer dia 15 de abril e a eleição no dia 23 de abril.

Mais informações, bem como os formulários, estão disponíveis no Diário Oficial do município, pelo link: dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzQyNTY4