Ação contou com a participação de crianças de zero a três anos

Publicado em 13 de maio de 2022

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) fazem visita à Horta Municipal

A ação fez parte dos projetos Alimentação Saudável e Horta Educativa

Os alunos da Escola Municipal Profº Hermínio dos Santos Lages, em Itararé (SP), realizaram, na quinta-feira (12), uma visita à horta municipal do município.

Conforme a assessora técnico-pedagógica de Meio Ambiente, Vanessa Borges, a ação fez parte dos projetos Alimentação Saudável e Horta Educativa. “A iniciativa, voltada aos alunos de zero a três anos de idade, teve como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis de forma atraente, lúdica e educativa, ensinar sobre a importância da boa alimentação sem desperdícios, conhecer a necessidade da higienização dos alimentos e das mãos”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a ação ensina, ainda, o trabalho em equipe. “Buscamos incentivar a divisão de tarefas, a cooperação e a integração através do trabalho coletivo, além do respeito pelo solo, de onde vem nosso alimento”, explica.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, o projeto é fundamental para a criação de hábitos alimentares mais saudáveis. “Plantando e colhendo legumes e vegetais, os pequenos podem passar, também, a ter uma relação mais saudável com os alimentos e, assim, a comer melhor”, finaliza.