Publicado em 28 de novembro de 2013
Às 19h30 do dia 07, lançamento da última edição de 2013 da série “Nossos Artistas” disponibiliza obras do premiado artista de Itararé
A população de Itararé terá mais uma chance de conhecer algumas das melhores produções artísticas locais. Dessa vez, o homenageado é o polivalente artista Zunir Andrade. Nascido em Buri, Zunir transferiu-se para Itararé com sua família ainda na tenra infância. Em seus sessenta e seis anos de vida, trabalhou no cartório, escritório de contabilidade, foi professor de Educação Física e funcionário do Banco do Brasil, de onde veio a se aposentar. Uma de suas mais famosas criações, o nostálgico livro “Coisas da Vila & Outras Estórias”, reúne de forma divertida vários contos sobre a Vila Osório, ou, como observa o autor, a popular Vilosório”.
Além de escritor, Zunir também é um exímio pintor. E é justamente este seu talento que será apresentado ao público presente na exposição. A última edição de “Nossos Artistas” em 2013 será aberta no sábado, dia 7 de dezembro, às 19h30, no Teatro Sylvio Machado, com entrada franca. De 9 a 19 de dezembro, as obras ficarão expostas no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Abaixo segue-se a relação das obras expostas:
– “Na serra da Boa Esperança” (2012), paisagem da região de Guarapuava;
– “Paisagem com Igreja e Coqueiro” (2012), localidade nas imediações de Estrêla-RS;
– “Paisagem com Cavaleiros” (2013), obra inspirada numa foto do Tropeirismo de Itararé;
– Duas obras com o tema “Lavadeiras” (2013); uma delas premiada no Salão Pontagrossense deste ano;
– Duas obras com o tema “Maceió” (2013);
– “Marinha com Jangada e gaivotas” (2013);
– “Arredores de Ponta Grossa” (2013);
– “Frutas, faca e vinho” (2012)
Assessoria de Imprensa PMI