Evento será na praça São Pedro, das 09h às 13h

Publicado em 14 de junho de 2024

Feira de adoção e chipagem gratuita de cães acontece neste sábado (15) em Itararé (SP)

Para realizar a adoção ou a microchipagem, é necessário apresentar RG, CPF e um comprovante de residência.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realiza, neste sábado (15) a Feira de Adoção e chipagem gratuita de cães.

O evento acontece na praça São Pedro, das 09h às 13h. Durante a ação, os interessados poderão adotar um animal de estimação ou, ainda, realizar a chipagem gratuita de cães.

Conforme o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, o microchip é a maneira mais segura e eficaz de identificar os animais de forma permanente. “A chipagem permite uma identificação rápida dos animais, por exemplo, em casos de fuga. O chip, que é inserido entre as escapulas do cão, através de uma agulha, contém todos os dados do tutor, incluindo o endereço. Os dados são lidos através de um leitor especial, facilitando a localização quando necessário”, explica.

Saiba mais – Para realizar a adoção ou a chipagem, é necessário apresentar RG, CPF e um comprovante de residência.