Programação cultural dos festejos segue até o dia 30 de junho

Publicado em 13 de junho de 2024

Festa de São Pedro inicia nesta sexta (14) em Itararé (SP)

A tradicional Festa de São Pedro em Itararé (SP) já tem data para iniciar. Nesta sexta-feira (14), na Praça São Pedro, a partir das 20h30, começam as atrações culturais deste já tradicional festejo. No dia da abertura teremos apresentação do grupo gaúcho Vanerô, apresentação de dança gaúcha com o grupo Unidos do Fandango e ainda a tradicional quermesse com venda de pastéis, doces, espetinhos e frango assado.

No sábado (15), a apresentação cultural fica por conta da Banda 3 Cantos, a partir das 20h30. Domingo (16), haverá a missa campal de abertura, às 10h, e logo após, o almoço onde será servido arroz, maionese e frango assado, com show musical de Bruna Feola. À noite, o show musical será por conta de Tiffany e Banda.

Quinta-feira (20), inicia a novena em louvor a São Pedro, às 19h30, que seguirá todos os dias até 28 de junho.

Sexta-feira (21), quermesse e show musical com a Banda Piazada, a partir das 20h30. Sábado (22), o show musical será por conta do grupo EvangelizaShow, 20h30. No domingo (23), as festividades seguem, e haverá show musical às 20h30 com Elison Fontana.

Entre os dias 24 e 27 haverá a tradicional pastelada, não haverá quermesse nem programação cultural.

No último final de semana da festa, sexta-feira (28), haverá quermesse e show musical com grupo Tchê Loco. No sábado (29), feriado de São Pedro, a missa acontece às 10h, além de almoço com assados, churrasco e show ao vivo com Mauro e Jacira, às 11h. Às 13h, leilão de gado e animais, e a noite show musical com a Banda Puro Malte, a partir das 20h30. Domingo, último dia de festa, haverá a missa de encerramento às 18h, e a partir das 20h30 show musical com o grupo “Piá Campeiro”.

Conforme a organização do evento, este ano a previsão é de que a Festa de São Pedro atraia ainda mais visitantes, da cidade e de toda a região. Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, o evento é uma oportunidade para os artistas da casa mostrarem seu talento, além de proporcionar o fomento da cultura e do turismo. “Nós temos trabalhado nessa linha de resgatar nossas festas, nossa cultura e nossa tradição. Neste ano, assim como no ano passado, a grade de shows tem buscado dar oportunidade às pratas da casa, temos excelentes artistas, e a Festa de São Pedro é mais uma oportunidade de eles mostrarem seu talento”, finaliza.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta (14): abertura da festa 20h30. Grupo Vanerô. Grupo de dança Unidos do Fandango. Venda de pastéis, doces, espetinhos e frango assado.

Sábado (15): Quermesse. Banda 3 Cantos às 20h30

Domingo (16): 10h Missa de Abertura na praça. Almoço com arroz, maionese e frango assado. 14:00h show de prêmios, com o sorteio principal de uma moto Titan 160cilindradas. Show musical 11h com Bruna Feola. Show musical 20h30 com Tiffany e Banda.

Quinta (20): Primeiro dia da novena, e segue até o dia 28, sempre as 19:30 horas.

Sexta (21): Quermesse, show musical com banda Piazada 20h30.

Sábado (22): Quermesse, show musical com grupo Evangeliza show, às 20h30.

Domingo (23): Quermesse, show musical com Elison Fontana, 20h30.

Sexta (28): Quermesse, Grupo de dança Fandango de Tamanco, de Ribeirão Grande, show musical com Grupo Tchê Loco, 20h30.

Sábado (29): Festa de São Pedro. Missa na Praça as 10 horas, Almoço com assados, churrasco, etc e show ao vivo com Mauro e Jacira, 11h.. As 13h Leilão de gados e animais. A noite Show musical com a Banda Puro Malte, 20h30.

Domingo (30): encerramento às 18:00 horas, missa de encerramento. E a noite Show musical de encerramento da festa de São Pedro com o Grupo Piá Campeiro, 20h30.

Saiba mais – A Festa de São Pedro teve a sua primeira edição em 1929. Tradicional festejo junino promovido pela Prefeitura de Itararé em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, atrai turistas e participantes de toda a região. Entrou para o calendário oficial do município de Itararé, e é hoje patrimônio cultural imaterial do município, por meio da Lei Municipal 4270/2022. Neste ano serão ao todo 09 dias de evento. Além das barracas de comidas, haverá um espaço para os artesãos do município.