Festejos se encerraram no último dia 19 de maio

Publicado em 29 de maio de 2024

Festa do Divino atrai recorde de público em Itararé (SP)

No ano passado, a Festa do Divino entrou para o calendário cultural do município e foi elevada a patrimônio histórico imaterial de Itararé

Por mais um ano, com apoio da Prefeitura de Itararé (SP), a Festa do Divino Espírito Santo foi sucesso de público. De acordo com a organização da festa, este ano cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local, nos três finais de semana de festejos.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Júlio Calabrez, isso mostra a importância em resgatar patrimônios históricos da cidade. “No ano passado a Festa do Divino entrou para o calendário cultural do município e foi elevada a patrimônio histórico imaterial de Itararé, isso nos permitiu apoiar e fomentar de forma mais completa o evento, promovendo o turismo e a cultura local”, finaliza.

A Festa do Divino ocorreu entre os dias 03 a 19 de maio, com venda de guloseimas típicas, celebrações religiosas e shows artísticos de artistas de locais.