Indivíduo tentava carregar um botijão de gás e um cabo de energia

Publicado em 19 de dezembro de 2022

Flagrante: GCM de Itararé prende indivíduo por furto em prédio público

Os GCMs localizaram um indivíduo carregando um botijão de gás e um cabo de extensão de energia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), realizou, no sábado (17), uma prisão em flagrante por furto em prédio público.

Conforme a Corporação, durante ronda, uma viatura constatou uma das chapas de zinco que fazem a proteção do Centro Esportivo Ludovico Carlos Panis, popularmente conhecido como Semefer, estava entreaberta. O local, que também sedia a Coordenadoria municipal de Esportes, está em obras.

Ao verificar o interior do prédio, os GCMs localizaram um indivíduo carregando um botijão de gás e um cabo de extensão de energia. O suspeito tentou fugir, pulando um muro de aproximadamente cinco metros de altura, porém foi detido pelos guardas que já cercavam o local.

Foi constatado que o indiciado arrebentou cadeado e tranca de porta para retirar os itens que estava tentando furtar. Uma máquina de lavar roupas estava jogada na parte inferior da cozinha e a geladeira, o fogão e diversos outros itens estavam fora do lugar.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto e danos ao patrimônio público.

Uma máquina de lavar roupas estava jogada na parte inferior da cozinha