Participaram da ação a GCM, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Defesa Social

Publicado em 4 de abril de 2022

Força-tarefa da Prefeitura de Itararé (SP) presta atendimento em casa incendiada neste domingo (03)

O carro da família também foi tomado pelas chamas

A Prefeitura de Itararé (SP), através da força-tarefa composta pela Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Defesa Social, prestou apoio no atendimento aos moradores que tiveram uma casa incendiada na madrugada deste domingo (03), em Itararé (SP).

De acordo com a equipe, a ocorrência foi registrada por volta das 00h, na rua José Barreto, no Jardim Paulicéia, onde a residência foi tomada pelas chamas. Conforme as informações, há indícios de que trata-se de ação criminosa.

As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e GCM. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou na assistência às vítimas, com a entrega de uma cesta básica, roupas e material escolar para a criança.

A partir desta segunda-feira (04), a família estará amparada por uma assistente social e mudará para uma casa com aluguel pago, pelos próximos quatro meses, pela Secretaria.

A casa incendiada, completamente condenada e com risco, será derrubada nesta semana para a retirada dos entulhos.

Emergência – Em casos de emergência, como incêndio, deslizamentos e inundações, a Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 153. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h.