Entrega de diplomas aconteceu na segunda-feira (23)

Publicado em 24 de outubro de 2023

Fundo Social de Itararé (SP) realiza formatura do Curso de Barbeiro

Itararé, São Paulo – O Polo de Beleza de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, formou, na última segunda-feira (23), nove alunos do Curso Profissionalizante de Barbeiro.

O Curso Profissionalizante de Barbeiro teve início em 21 de agosto de 2023 e se encerrou no dia 4 de outubro de 2023, com carga horária de 60 horas.

Conforme a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise do Valle, “a formação teve como objetivo principal a capacitação de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, com a pretensão de formá-las e qualificá-las para a inclusão produtiva e para o mercado de trabalho”.

O curso foi ministrado pelo Sr. Vinicius Henrique de Melo, que abordou questões como: o funcionamento de uma barbearia, instrumentais, acessórios e equipamentos de uma barbearia, os tipos e técnicas de corte, técnicas de barbear e atendimento ao cliente.

Para a interlocutora do Fundo Social, Michele Costa Luz, a conclusão desse curso proporcionou a esses formandos novas oportunidades de mudar de vida. “É gratificante saber que essas pessoas têm, agora, mais meios de correr atrás dos seus sonhos e mais chances de mudarem a vida dos seus familiares. Foi um enorme prazer participar desse processo”, finaliza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, investir em capacitação é ampliar as oportunidades no município. “Mais do que ter vagas disponíveis no mercado, apoiar a qualificação de nossos itarareenses é preparar e oferecer profissionais bem preparados para atuar em nossa cidade. Com as formações, é possível ingressar no mercado de trabalho ou, ainda, alçar voos maiores no empreendedorismo”, finaliza.