Itens serão destinados às famílias atendidas pelos CRAS

Publicado em 12 de junho de 2023

Fundo Social de Itararé (SP) recebe doação de 200 cobertores do Governo do Estado de São Paulo

A doação dos cobertores é uma das ações da Campanha do Agasalho 2023 e visa suprir as demandas oriundas do frio intenso que tem feito nos últimos dias e é característico da estação.

O Fundo Social de Itararé (SP) recebeu, na última semana, a doação de 200 cobertores do Fundo Social do Estado de São Paulo para distribuição gratuita.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), através do Fundo Social, os cobertores foram destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que, por sua vez, os distribuirá às famílias atendidas e acompanhadas pela equipe multiprofissional.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa Machado, a Campanha do Agasalho 2023 já começou no município. “Foram distribuídas em locais com bastante circulação de pessoas, caixas de papelão para coletar itens de inverno que, posteriormente, serão doados às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. As principais necessidades são agasalhos, meias, toucas e luvas”, explica.

O Fundo Social reforça, ainda, que os itens devem estar em bom estado de conservação.