Inscrições seguem até 29 de julho para aulas de Manicure e Pedicure e Corte e Costura

Publicado em 18 de julho de 2022

Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP) abre 20 novas vagas para cursos gratuitos

Estão abertas, e seguem até dia 29 de julho, as inscrições para os cursos gratuitos das Escolas da Beleza e de Moda de Itararé (SP).

A ação, promovida pela Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo promover a capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, a inclusão produtiva e a geração de renda.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social do município, à rua Amazonas Ribas, 274, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas, sendo 10 para o cuso de Manicure e Pedicure, e 10 para Corte e Costura.

Documentos necessários – Para efetuar a inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
• Cópia do RG
• Cópia do CPF ou Carteira de Motorista (CNH)
• Comprovante de residência do mês julho 2022
• Folha resumo atualizada do Cadastro Único
• Formulário socioeconômico (Disponível no Anexo II do Edital)

É importante destacar que, para participar da seleção, é preciso ter 18 anos ou mais e residir em Itararé há pelo menos um ano.

Seleção – O processo de seleção e avaliação dos critérios legais será realizado por comissão especialmente designada para esse fim.

Na ocorrência de número maior de inscritos do que de vagas disponíveis, a Comissão Especial decidirá, por critério de desempate, pelos alunos que possuírem menor renda familiar per capita e maior número de dependentes.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8300 ou do WhatsApp (15) 3532-4363. O Edital na íntegra está disponível em bit.ly/3IKBA8C.