15 formandos participaram da cerimônia nesta terça-feira (23)

Publicado em 23 de janeiro de 2024

Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP) realiza formatura de curso de manicure, pedicure e costureiro

Ao todo, 15 participantes chegaram ao final da formação, contabilizando 60 horas de carga horária do curso.

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Fundo Social de Solidariedade, realizou, nesta terça-feira (23), a formatura dos participantes dos cursos profissionalizantes de manicure, pedicure e costureiro.

Participaram da cerimônia o prefeito Heliton do Valle, os vereadores Clei Oliveira e Yago Manels, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Paula Favier, a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, além de amigos e familiares das formandas.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Paula Favier, o principal objetivo é promover o aperfeiçoamento profissional. “Os cursos profissionalizantes são essenciais para preparar aqueles que precisam ingressar ou se realocar no mercado de trabalho, trazendo toda a formação necessária para atuarem, com eficiência, na área escolhida”, explica.

Para o prefeito, a promoção de cursos como esse servem de impulso para a vida empreendedora. “Mais do que capacitação, o curso é uma importante oportunidade para iniciar a carreira empreendedora, ampliando os horizontes profissionais de nossos itarareenses”, finaliza.