Espaço funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h

Publicado em 16 de abril de 2024

Ganha Tempo: Conheça os serviços disponíveis na Unidade em Itararé (SP)

O Ganha Tempo de Itararé fica à rua Itararé, 387, Centro.

O Ganha Tempo, inaugurado em agosto de 2022 em Itararé (SP), oferece serviços eficientes e diversificados de atendimento ao público, proporcionando comodidade e agilidade. Com uma equipe qualificada, o espaço visa facilitar a resolução de diversas demandas. Conheça os serviços oferecidos pela Unidade:

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – desempenha a intermediação entre empregadores e trabalhadores, contribuindo para facilitar a busca por oportunidades de emprego e a recolocação no mercado de trabalho.

Oferece serviços como, seguro-desemprego, cadastro de currículos, divulgação de vagas de emprego, espaço para entrevista de emprego, orientação sobre o mercado de trabalho

Junta Militar – Responsável por questões relacionadas ao serviço militar obrigatório. Seus serviços incluem o alistamento militar, a emissão de certificado de Reservista e informações sobre as obrigações militares.

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – Desempenha a promoção da reforma agrária e no ordenamento fundiário do Brasil. Entre os serviços oferecidos, destacam-se o cadastramento de imóveis rurais, a regularização fundiária, a emissão de títulos de propriedade, e a implementação de políticas para o desenvolvimento sustentável de áreas rurais.

Cadastro Único – É um instrumento utilizado pelo governo brasileiro para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda é essencial para implementação de políticas públicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os serviços oferecidos por meio do CadÚnico incluem: programas sociais, isenção de taxas, atualização cadastral e acesso a benefícios.

Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) – É responsável por questões relacionadas ao trânsito e transporte em nível municipal e atua na organização e segurança do trânsito local, promovendo um ambiente viário mais seguro e eficiente. Entre os serviços oferecidos, destacam-se: emissão de credenciais para idosos e portadores de necessidades especiais, fiscalização de trânsito, controle do transporte público e ordenamento urbano.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) – oferece uma variedade de serviços para empreendedores e pequenos empresários. Alguns dos principais serviços incluem: formalização do MEI, baixa do MEI, alteração na inscrição do MEI, emissão de DAS, impressão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ), orientação e apoio e realização para declaração anual MEI, além de cursos, oficinas e palestras.

Banco do Povo – É uma instituição que oferece serviços financeiros com foco no desenvolvimento econômico local, especialmente para empreendedores de pequenos negócios.

Protocolo – Recebimento, registro e encaminhamento de documentos.

Ouvidoria – Tem a função de receber manifestações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias dos usuários em relação a serviços prestados pela Prefeitura.

Saiba mais – O Ganha Tempo de Itararé fica à rua Itararé, 387, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 17h.