Duas ocorrências já foram registradas no município

Publicado em 23 de março de 2022

GCM de Itararé (SP) alerta comerciantes sobre golpe do PIX agendado

A GCM permanece à disposição pelos telefones de emergência_ 153 e 199

A Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) alerta os comerciantes para que fiquem atentos sobre o chamado “Golpe do PIX agendado” que vem sendo aplicado em estabelecimentos do município.

Na manhã desta quarta-feira (23), um proprietário acionou a corporação após ter sido vítima da ação. Um outro estabelecimento também relatou ter sido alvo da prática que configura estelionato. Um boletim de ocorrência foi registrado com a participação das duas vítimas.

De acordo com a GCM, a prática consiste no pagamento forjado dos produtos consumidos. O indivíduo realiza um agendamento de PIX e apresenta o suposto comprovante, ocultando algumas informações. Após a saída do estabelecimento, o sujeito cancela a transação, resultando em prejuízo às vítimas.

A corporação orienta para que os proprietários fiquem atentos ao conferir comprovantes e certifiquem-se de que se trata do documento completo, sem cortes.

Em casos de outras vítimas ou suspeita de golpe, a GCM permanece à disposição pelos telefones de emergência: 153 e 199.