De acordo com o balanço anual, mais de três mil ocorrências foram registradas
Publicado em 21 de janeiro de 2022
De acordo com o balanço anual, mais de três mil ocorrências foram registradas
O combate à criminalidade, resultado do trabalho da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), na apreensão de mais de 25 quilos de drogas ilícitas durante o ano de 2021. No total, foram 25,105 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack.
O balanço anual da corporação também apresentou que foram registradas 3.217 ocorrências, 81 pessoas foram presas, 14 veículos recuperados e três armas de fogo foram apreendidas.
Das ocorrências com maior número de atendimento, a GCM registrou 1022 ocorrências de averiguação e 222 ocorrências em auxílio ao público.
Foram registradas, ainda, o total de 443 ocorrências em apoio a demais órgãos, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Judiciário, Conselho Tutelar, Bombeiros, Demutran e SAMU.
De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a corporação deve reforçar as medidas preventivas neste ano. “Nossos agentes seguem firmes no combate à criminalidade. A droga destrói famílias, fomenta as ações criminosas e gera ainda mais adversidades sociais”, destaca.
Para o prefeito, Heliton do Valle, o resultado é reflexo do comprometimento dos agentes e das constantes melhorias proporcionadas à corporação. “A segurança pública é uma das prioridades em nossa gestão. Não é à toa que a nossa GCM está entre as 10 melhores do Estado e tudo isso é resultado de um amplo trabalho de investimentos em qualificação e infraestrutura, em conjunto com a entrega dos valorosos profissionais”, finaliza.