De acordo com o balanço anual, mais de três mil ocorrências foram registradas

Publicado em 21 de janeiro de 2022

GCM de Itararé (SP) apreende mais de 25 quilos de drogas em 2021

De acordo com o boletim anual, foram registradas 3.217 ocorrências

O combate à criminalidade, resultado do trabalho da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), na apreensão de mais de 25 quilos de drogas ilícitas durante o ano de 2021. No total, foram 25,105 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack.

O balanço anual da corporação também apresentou que foram registradas 3.217 ocorrências, 81 pessoas foram presas, 14 veículos recuperados e três armas de fogo foram apreendidas.

Das ocorrências com maior número de atendimento, a GCM registrou 1022 ocorrências de averiguação e 222 ocorrências em auxílio ao público.

Foram registradas, ainda, o total de 443 ocorrências em apoio a demais órgãos, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Judiciário, Conselho Tutelar, Bombeiros, Demutran e SAMU.

De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a corporação deve reforçar as medidas preventivas neste ano. “Nossos agentes seguem firmes no combate à criminalidade. A droga destrói famílias, fomenta as ações criminosas e gera ainda mais adversidades sociais”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o resultado é reflexo do comprometimento dos agentes e das constantes melhorias proporcionadas à corporação. “A segurança pública é uma das prioridades em nossa gestão. Não é à toa que a nossa GCM está entre as 10 melhores do Estado e tudo isso é resultado de um amplo trabalho de investimentos em qualificação e infraestrutura, em conjunto com a entrega dos valorosos profissionais”, finaliza.