Dois indivíduos foram presos em flagrante

Publicado em 18 de agosto de 2022

GCM de Itararé (SP) apreende mais de 6.600 pinos de cocaína na Vila Novo Horizonte

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Canil, prenderam, nesta quarta-feira (17), dois indivíduos em flagrante por tráfico de entorpecentes e mais de 6.600 pinos de cocaína prontos para a comercialização.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento tático das equipes na Vila Novo Horizonte, quando os dois rapazes, ao avistarem as viaturas, dispensaram dois pacotes ao chão e empreenderam fuga para os fundos de uma residência.

Diante da ação suspeita, as equipes desembarcaram e avistaram que os dois indivíduos e outros quatro já conhecidos nos meios policiais saíram do interior da casa e empreenderam fuga pelos fundos.

Os dois pacotes foram recolhidos, contendo 30 porções de cocaína e, ao adentrarem o imóvel, avistaram sobre a mesa mais diversas porções da mesma droga. Durante a revista, em um dos quartos foram localizados dois indivíduos, os quais informaram que o local havia sido cedido para a prática de acondicionamento e distribuição dos entorpecentes.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foi pesada a substância entorpecente que resultou em 5,300 kg já prontos para venda e 313,32 gramas acondicionado em um pote plástico. Realizada a contagem das porções prontas para venda, o total foi de 6.644 unidades.

Foram apreendidos, junto com a substância entorpecente, dois celulares, uma balança de precisão e uma marreta. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, ficando os mesmos à disposição da Justiça.