A operação aconteceu no último sábado (27)
Publicado em 2 de março de 2021
Operação foi deflagrada para coibir festas clandestinas e aglomerações
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) realizou, no último final de semana, uma operação de fiscalização a fim de coibir a ocorrência de festas clandestinas e aglomerações.
Após denúncias de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas, uma viatura dirigiu-se até uma residência, localizada no bairro Ginásio.
Ao chegarem no local, os guardas flagraram irregularidades de som alto e aglomeração de pessoas. Após a constatação, foi feito contato com a proprietária da residência, a qual autorizou a entrada dos agentes.
Durante as buscas, foi localizada uma planta, aparentando ser da espécie ’Cannabis sativa’ . Após o flagrante, a responsável pela casa e a planta foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde o policial de plantão lavrou o Registro Digital de Ocorrência (RDO), com base no artigo 28 da Lei de Tóxicos e artigo 268 do Código Penal.
A operação deflagrada pela GCM de combate a covid -19 foi feita pelas viaturas 021, 022, 023 e 016, contando também com um carro da fiscalização.
Denúncias – Para denúncias de irregularidades, acione a GCM através dos telefones 153 ou 199. As ligações são gratuitas.