GCM de Itararé (SP) é a primeira corporação da região formada em Patrulhamento Tático Motorizado

Publicado em 29 de abril de 2022

A formatura aconteceu no último domingo (24), em Embu das Artes (SP)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) segue em constante aprimoramento e capacitação para garantir a segurança de todos os itarareenses.

Nesta semana, a corporação recebeu mais um importante título: o de conclusão do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), promovido pela GCM e Centro de Formação e Ensino Continuado (Cefecon) da GCM de Embu das Artes (SP).

Representando Itararé (SP), o GCM Guette participou dos 20 dias de treinamento, juntamente com representantes de outros 45 municípios e 14 estados. Guette foi o primeiro agente de Itararé e da região a participar do Patamo, que está em sua 7ª edição.

No total, foram 350 horas de curso, com a abordagem de técnicas e táticas que serão empregadas no serviço operacional do dia-a-dia. Dentre as provas aplicadas, o treinamento contou com provas de desgastes físicos, psicológicos, alimentares e privação de sono.

A formatura aconteceu no último domingo (24), em Embu das Artes (SP), e contou com a presença do subcomandante, Vinicius Cleto, e integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Itararé (SP).

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma importante conquista para a segurança pública itarareense. “Agentes capacitados resultam em uma cidade mais segura. A participação de um de nossos representantes, de forma inédita, nesta formação, vem para trazer novas habilidades para o aperfeiçoamento do policiamento diário municipal, preservando a integridade de nossos munícipes”, enfatiza.