Cine Trânsito contou com a participação de, aproximadamente, 200 veículos

Publicado em 17 de maio de 2022

GCM de Itararé (SP) e Corpo de Bombeiros realizam ação de conscientização sobre uso de celular no trânsito

Em continuidade às ações do Maio Amarelo, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) e o Corpo de Bombeiros realizaram, no último sábado (14), o Cine Trânsito.

A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização dos motoristas sobre o uso indevido de celular no trânsito. Instalado na Praça Francisco Alves Negrão, a Praça São Pedro, um telão exibiu vídeos educativos sobre os riscos envolvidos ao dirigir utilizando o aparelho.

Conforme o comandante da GCM, Gonçalves, cerca de 200 motoristas foram abordados e participaram da ação. “O uso do celular na direção ainda é um principais causadores de acidente. Uma simples distração, que pode ser evitada e garantir um trânsito mais seguro para todos”, explica.

O secretário municipal de Defesa Social, Alisson Riveli, reforça a importância da ação na prevenção de acidentes. “Estamos desenvolvendo, durante todo o mês de maio, diversas ações de conscientização, com os diferentes públicos. Iniciamos com as palestras nas escolas, complementando agora com as atividades de intervenção no trânsito, a fim de conscientizar motoristas e pedestres, fiscalizando e identificando infrações,”, explica.