O comandante Alisson Rivéli foi eleito para o cargo de presidente da Associação

Publicado em 31 de janeiro de 2022

GCM de Itararé (SP) integra 1ª Associação de Guardas Civis Municipais do Sudoeste Paulista

A Associação reúne participantes de Apiaí (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itapetininga (SP) e Itapeva (SP) e itararé (SP)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) está associada, a partir desta semana, à 1ª Associação das Guardas Civis Municipais do Sudoeste Paulista.

O encontro de criação do grupo aconteceu nesta quinta-feira (27), na base da GCM de Itararé (SP), reunindo agentes de Apiaí (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itapetininga (SP) e Itapeva (SP).

De acordo com o comandante da GCM de Itararé, Alisson Rivéli, que compõe a diretoria no cargo de presidente, o objetivo da Associação é promover a integração entre as corporações.

“Além dessa integração, a Associação de Guardas Civis Municipais do Sudoeste Paulista tem também o intuito de padronizar os efetivos, em viaturas, fardamentos e postura, dar maior visibilidade e ampliar as ações das GCMs e, claro, viabilizar a cooperação profissional para intensificar a segurança nos municípios”, complementa.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, parabeniza e comemora a iniciativa. “A segurança pública é questão primordial para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos munícipes. A partir da Associação e com o trabalho em equipe dos agentes envolvidos, alavancarmos a segurança de toda a nossa região”, enfatiza.

Diretoria – A diretoria da Associação ficou formada pelos seguintes agentes:

Presidente – Secretário municipal de Defesa Social e comandante da GCM de Itararé, Alisson Rivéli
Diretor financeiro – Secretário de Defesa Social de Buri, Rener Gustavo Mendonça
Secretário-geral – GCM 1ª Classe de Itapetininga, Fernando de Almeida
Conselho deliberativo – Comandante da GCm de Itapeva, Rafael Augusto Rossi Vieira; comandante da GCM de Campina do Monte Alegre, Márcio Antunes Batista e subcomandante da GCM de Apiaí, Anderson Luiz de Oliveira.

Participaram também do encontro de fundação, o comandante da GCM de Buri, Mariano Lopes; o subcomandante da GCM de Itararé, Vinicius Cleto Perucio; o GCM 3ª Classe de Campina do Monte Alegre, Agnaldo Daniel Caetano e o GCM 2ª Classe de Itapetininga, Renato de Oliveira.

De acordo com o comandante Rivéli, o objetivo da Associação é promover a integração entre as corporações