Evento aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março

Publicado em 25 de março de 2022

GCM de Itararé (SP) participa de Congresso de Operações Policiais  Internacional em Florianópolis (SC)

Representantes de Itararé com o sargento Nantes, da Rota de São Paulo e coronel Edson, da Rotam de Goiás.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), representada pelo comandante Alisson Rivéli e GCM Willian, participou, nos dias 22, 23 e 24 de março, do Congresso de Operações Policiais (COP) Internacional.

Considerado como o maior evento sobe segurança pública da América Latina, o COP Internacional aconteceu em Florianópolis (SP), reunindo mais de oito mil congressistas, participação de grandes nomes da Segurança Pública e mais de 100 expositores das principais marcas bélicas e táticas do Brasil e do mundo.

Segundo o comandante da corporação, participar desse encontro foi uma experiência de suma importância. “É através das constantes capacitações que adquirimos conhecimento e prática para atuar na manutenção da ordem em nosso município. Foram dias de grandes aprendizados e expressivas trocas de experiências”, enaltece.

Para o prefeito, Heliton do Valle, agentes bem capacitados é o que tem colocado Itararé como referência em segurança pública. “Insistimos que os investimentos em equipamentos e treinamentos são o resultado da boa atuação da nossa GCM, a qual é, hoje, uma referência regional e estadual quando o assunto é Segurança”, complementa.