Oito agentes do município participaram da formação

Publicado em 1 de abril de 2022

GCM de Itararé (SP) participa de Curso de Noções e Técnicas de Direção Policial Preventiva em Paulínia (SP)

Os GCMs tiveram aulas teóricas e práticas sobre noções básicas de mecânica, elementos de direção defensiva, condições adversas, colisões, sinalização, legislação e cidadania

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) segue se qualificando para atuar no policiamento diário e garantir a segurança de todos os itararenses.

Nesta quarta-feira (30), oito agentes da corporação participaram do Curso de Noções e Técnicas de Direção Policial Preventiva, realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da GCM de Paulínia (SP).

Durante a formação, os GCMs tiveram aulas teóricas e práticas sobre noções básicas de mecânica, elementos de direção defensiva, condições adversas, colisões, sinalização, legislação e cidadania.

De acordo com o comandante da GCM de Itararé (SP), Alisson Rivéli, as técnicas aprendidas permitirão um melhor desempenho. “Através dos exercícios práticos, temos agora a técnica adequada para dirigir nas mais diversas situações, em locais de risco e em diferentes condições”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, investir na capacitação da GCM é investir na segurança dos munícipes e agentes. “É importante garantir que nossos agentes estejam preparados para atuar em ambientes e situações variadas, permitindo que trabalhem pela segurança da cidade, preservando a integridade dos nossos valorosos colaboradores”, finaliza.