Publicado em 18 de janeiro de 2025
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através do grupamento da Patrulha Maria da Penha recebeu na tarde de sexta-feira (17) denúncia através do whatsapp que uma mulher estava sofrendo ameaça de morte pelo seu ex-marido.
A vítima já era assistida pela Patrulha Maria da Penha e, sendo assim foi encaminhada até ao Plantão Policial para registrar o boletim de ocorrência por descumprimento de Medida Protetiva. Na delegacia a vítima apresentou as mensagens em seu celular, que continha uma foto de uma arma de fogo aparentando ser um revólver calibre 32.
De acordo com a GCM, a vítima reconheceu as mãos na fotografia e afirmou ser do ex-marido segurando a arma. Ainda conforme a mulher o homem teria ido à residência de sua mãe ameaçando-a de morte.
Enquanto a ocorrência estava sendo registrada, a equipe Romu localizou o indiciado. Com ele foi encontrado uma porção aparentando ser maconha e um cartucho calibre restrito 762 íntegro. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.