Corporação atuou na sinalização e orientação do trânsito

Publicado em 2 de fevereiro de 2024

GCM de Itararé (SP) presta apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndio predial

A equipe da GCM realizou a sinalização e orientação do trânsito

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) atuou, na noite desta quinta-feira (01), em apoio ao Corpo de Bombeiros em ocorrência de incêndio em prédio no Centro.

De acordo com o comando da corporação, a equipe realizou a sinalização e orientação do trânsito, enquanto os bombeiros combatiam as chamas de um apartamento, no primeiro andar. Conforme os agentes, a moradora não se encontrava no local no momento do incêndio, alegando também não saber informar de como as chamas iniciaram.

Após a liberação do local pelo comandante do Corpo de Bombeiros, 2º sargento Teixeira, o mesmo acompanhou os moradores até o apartamento para apanhar os pertences pessoais que não haviam sido danificados pelas chamas. Em continuidade aos procedimentos, o comandante, acompanhado pelo síndico, realizou a inspeção no apartamento superior devido ao risco de queda. No procedimento, foi identificado que os moradores fizeram o uso da mangueira de incêndio do prédio, assim como os extintores.

Conforme a GCM, alguns moradores foram auxiliados pelo Corpo de Bombeiros a deixarem o prédio. Uma moradora foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao hospital pelo SAMU, após inalar a fumaça e necessitar de atendimento médico.

Diante dos fatos, a corporação compareceu à Delegacia para registro do boletim de ocorrência. A Polícia Científica foi acionada para posterior perícia no local do incidente.