Evento teve como objetivo promover novos aprendizados sobre o treinamento de cães policiais

Publicado em 12 de junho de 2019

GCM de Itararé (SP) realiza 1º Seminário de Proteção K9

Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no sábado (08), o 1º Seminário de Proteção K9.

O evento, realizado na sede da corporação, teve como objetivo reunir agentes da segurança pública a fim de promover novos aprendizados sobre o treinamento de cães policiais.

Conforme o comandante da GCM, Jocimar Ribas, participaram do evento guardas municipais de Itararé, Buri (SP) e Itapetininga (SP), além de agentes penitenciários de Guareí (SP). “Foram abordados os temas de formação de mordida para cães, aplicação da mordida em diferentes partes do corpo e utilização da manga oculta. O seminário foi conduzido pelo instrutor voluntário José Roberto, de Itapetininga”, detalha.

Para o prefeito, é fundamental que a Guarda Municipal se aperfeiçoe cada vez mais em prol da segurança dos munícipes. “Nossa gestão tem trabalhado para a modernização e a capacitação de nossa GCM. É fundamental que nossos agentes estejam preparados para servir e proteger nossa população”, finaliza.