Evento teve como objetivo promover novos aprendizados sobre o treinamento de cães policiais
Publicado em 12 de junho de 2019
Foram abordados os temas de formação de mordida para cães, aplicação da mordida em diferentes partes do corpo e utilização da manga oculta
Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no sábado (08), o 1º Seminário de Proteção K9.
O evento, realizado na sede da corporação, teve como objetivo reunir agentes da segurança pública a fim de promover novos aprendizados sobre o treinamento de cães policiais.
Conforme o comandante da GCM, Jocimar Ribas, participaram do evento guardas municipais de Itararé, Buri (SP) e Itapetininga (SP), além de agentes penitenciários de Guareí (SP). “Foram abordados os temas de formação de mordida para cães, aplicação da mordida em diferentes partes do corpo e utilização da manga oculta. O seminário foi conduzido pelo instrutor voluntário José Roberto, de Itapetininga”, detalha.
Para o prefeito, é fundamental que a Guarda Municipal se aperfeiçoe cada vez mais em prol da segurança dos munícipes. “Nossa gestão tem trabalhado para a modernização e a capacitação de nossa GCM. É fundamental que nossos agentes estejam preparados para servir e proteger nossa população”, finaliza.