O animal apresentava boas condições de saúde e foi reintegrado à natureza

Publicado em 3 de abril de 2023

GEPAR de Itararé (SP) resgata tamanduá no Jardim Fronteira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), realizou, na noite da última quinta-feira (30), o resgate de um tamanduá bandeira.

O animal foi localizado no Jardim Fronteira, próximo à creche do bairro, após solicitação de moradores. Conforme a corporação, o tamanduá não apresentava ferimentos e aparentava bom estado de saúde.

Diante da situação, o animal foi removido a local adequado, sendo reintegrado à natureza.

Acione a GCM – Em casos de animais silvestres em situação de risco, o GEPAR pode ser acionado pelos telefones 153 e 199, ou pelo WhatsApp da GCM (15) 3531-2120.