Inúmeras ações têm sido realizadas a fim de proporcionar mais qualidade de vida ao homem do campo

Publicado em 10 de maio de 2019

Gestão Heliton do Valle investe em melhorias para a Zona Rural de Itararé (SP)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária tem atuado com diversos projetos desenvolvidos junto aos produtores rurais.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem, desde o início de sua gestão, trabalhado em prol de melhorias para a Zona Rural. Com esse objetivo, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e Serviços Municipais, vem realizando inúmeras ações a fim de proporcionar mais qualidade de vida ao homem do campo.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Castelar Pimentel, a Pasta tem atuado com diversos projetos desenvolvidos junto aos produtores rurais. “A Patrulha Rural, por exemplo, já realizou mais de 340 serviços até o mês de julho”, destaca, “Além disso, realizamos também a doação de aproximadamente 138 ampolas de sêmen de touros Jersey e Holandês aos pequenos produtores, possibilitando a melhora da genética do gado,” expõe Castelar.

Segundo o secretário municipal de Serviços Municipais, Gilberto Cortes, as obras de infraestrutura também tem sido constantes. “Todas as estradas rurais, utilizadas para escoamento da produção agrícola passaram por manutenção e reformas”, destaca.

Para o prefeito, a gestão tem buscado fazer um governo justo para toda a população, seja ela urbana ou rural. “Temos trabalhado com afinco em prol de nossa Itararé e seus cidadãos. É certo que, cada vez mais, nos dedicaremos a trazer melhorias para o campo e, assim, proporcionar mais qualidade de vida aos moradores dessa área”, enfatiza.

Confira abaixo alguns dos principais feitos da gestão em prol da Zona Rural:

– Aplicação de vacina antirrábica em mais de 400 cães no bairro do Cerrado e distrito de Santa Cruz dos Lopes;
– Doação de 138 doses de sêmen de gado Jersey e Holandês para inseminação artificial;
– Produção e venda de mudas de hortaliças por um preço reduzido por meio da Horta Municipal;
– Doação de 35 toneladas de calcário para correção do solo;
– Mais de dois mil atendimentos técnicos veterinários e agronômicos realizados gratuitamente;
– 344 propriedades atendidas pelos serviços da Patrulha Rural;
– Reforma e manutenção das estradas rurais;
– Reconstrução do paredão de pedras em concreto, onde foram recolocados tubos que rodaram com as chuvas na estrada vicinal de Santa Cruz;
– Reconstrução da ponte ‘Dito Marino’, no Bairro da Seda, construção das alas em concreto armado e reconstrução do aterro levado pelas águas;
– Recolocação de tubulação e construção de paredão de concreto armado, que foram danificados pelas chuvas no Bairro da Cachoeira;
– Construção de paredão, com recolocação de tubos com alas de concreto e retificação do córrego, na estrada que liga Bairro da Cachoeira com alas de concreto;
– Construção de paredão de pedra e recolocação de tubos na estrada do Bairro Morro Chato, com construção das alas em concreto armado e colocação de tubulação;
– Construção da ponte em concreto Bairro Passo Fino, em substituição a ponte de madeira;
– Construção de ponte Bairro Santa Bárbara;
– Reforma da ponte do assentamento Silvério;
– Construção de duas novas pontes, em madeira, no Bairro do Matão;
– Reconstrução da ponte da estrada do Bairro da Seda.