Publicado em 13 de agosto de 2018
Iniciativa conta com o apoio do professor Célio Fernando Almeida
Os interessados em participar devem entrar em contato com professor Fernando através do telefone (15) 98831-2514
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, abriu espaço para o projeto social de Capoeira do grupo ‘Cordão de Ouro’.
Ação teve início há dois meses, quando a Prefeitura disponibilizou a quadra da Coordenadoria Municipal de Esportes para a realização das aulas.
Célio Fernando Almeida é mestre em Capoeira e coordena as atividades de forma voluntária. Para ele, a prática do esporte pode ajudar na vida social das pessoas. “Os alunos fazem as aulas e começam a pegar gosto, vão adquirindo disciplina e melhoram o convívio também fora daqui”, explica.
O projeto atende atletas de qualquer sexo e idade, porém é destinado a pessoas de baixa renda. “A ideia é dar oportunidade para quem não tem condições de pagar uma mensalidade”, completa Célio.
Até o momento a iniciativa conta com 25 alunos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras, das 19h30 às 21h, na sede da Coordenadoria Municipal de Esportes, localizado à rua Dr. Pedro Alencar, 427, Centro.
Para o coordenador da Pasta, Danilo Bozoky, a ideia é ampliar a participação em todos os esportes. “Já somos referência em algumas modalidades, a Capoeira também merece seu espaço, o que tiver ao nosso alcance vamos ajudar”, enfatiza.
Os interessados em participar devem entrar em contato com professor Fernando através do telefone (15) 98831-2514.