Atividade teve por objetivo capacitar educadores para atuarem como agentes instrumentalizadores

Publicado em 28 de setembro de 2018

Gestores da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam de circuito ambiental

Incentivar ações a preservação e conservação da vida faz parte da gestão Heliton do Valle, em Itararé (SP). Com o apoio do prefeito, no último dia 25, todos os diretores e coordenadores das 25 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram de um circuito ambiental. A atividade teve por objetivo capacitar os educadores para atuarem como agentes instrumentalizadores da temática.

Conduzido pelo assistente técnico-pedagógico de Ciências, César Augusto Rodrigues, o projeto consiste em uma visitação ao Aterro Sanitário Municipal, Cooperativa de Reciclagem, Trilha Ecológica e Estação de Tratamento de Esgoto.

Conforme ele, durante a atividade, os profissionais além de conhecer os locais e obter mais conhecimento sobre cada um deles, participaram de uma reunião sobre Educação Ambiental com o intuito de disseminar e fortalecer ações de práticas sustentáveis, visando a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

A iniciativa atende às diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

“Os professores são disseminadores de conteúdo. O envolvimento deles para com o tema é de extrema relevância para que nossas crianças e jovens obtenham cada vez mais conhecimento sobre o assunto e os coloque em prática”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira.