Itens foram cedidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Governo de São Paulo doa mais de 120 peças de cristal portuguesas à Casa da Cultura de Itararé (SP)

Itens serão expostos nas cristaleiras do Casarão

Taças de cristal, xícaras de louça fina e objetos de decoração vindos diretamente de Portugal são alguns dos mais novos itens do acervo da Casa da Cultura de Itararé (SP).

De acordo com o coordenador municipal da Pasta, Alisson Riveli, essa é uma aquisição valiosa para a futura sede da Coordenadoria. “Os mais de 120 itens foram enviados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo especialmente para serem expostos nas cristaleiras do Casarão”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma prova de que o trabalho sério da Gestão tem dado resultados. “Nosso comprometimento em proteger a história e a memória da cidade, Estado e país tem dado frutos e inspirado pessoas a colaborar com a causa. Essa doação foi, sem dúvidas, um grande presente para Itararé”, enfatiza.

Mobiliando a Casa da Cultura – A campanha de arrecadação para mobiliar completamente o Casarão, inclusive as salas de reunião, com móveis antigos, continua em vigor.

São aceitos móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras, escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado.

Saiba mais – Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@sitecidade.test.