Publicado em 16 de março de 2017

Grupo de Idosos participam de formatura do Curso de Turismo no Meio Rural

Integrantes da melhor idade foram acompanhados por equipe de saúde

Os formandos do curso de Turismo no Meio Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram uma aula de encerramento no dia 15 de fevereiro com a participação do grupo de idosos do Posto de Saúde da Vila Novo Horizonte.
A aula prática levou os integrantes da melhor idade para um passeio no Museu Histórico, Camillo de Mello Pimentel, Rancho Dois Rios, onde foi servido um almoço. Finalizando a tarde, uma visita ao ateliê do artesão Aristides, que com suas peças em palha encantou a todos.
Participaram do passeio 13 idosos, que foram acompanhados por uma equipe de profissionais da saúde, o que garantiu os cuidados médicos. Estiveram presentes a articuladora de humanização, Silvia Pontes, a agente de saúde, Sirley Cleto e o auxiliar de enfermagem, Darci Coutinho.
O curso é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria de Turismo, Senar e Sindicato Rural, que vem investindo na capacitação profissional de monitores, diante da crescente demanda de procura por monitores.
“Hoje a cidade recebe turistas todos os finais de semana e precisamos ampliar o leque de profissionais para atender adequadamente este público, por isso apoiamos atividades que envolvam cursos e oficinas no segmento”, destaca o coordenador de Turismo, Edilson de Moraes.
Ao todo 20 alunos concluíram o curso, que abrangeu conteúdo como prevenção de acidentes de trabalho, hospitalidade, comunicação, liderança, entre outros tópicos.

vnh (1) vnh (2)