Publicado em 4 de maio de 2017

Heliton do Valle dá sequência ao projeto de instalação de granjas em Itararé (SP)

Município pode ser contemplado com 200 locais de reprodução

Na tarde desta terça-feira (02) o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, deu sequência ao projeto de instalação de granjas de frango no município. A ação se deu através de uma reunião com o diretor-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasileira (CCIBRA), Ghasan Saab.
Acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Jaguariaíva (PR), Leonardo Von Linsingen, o prefeito recebeu a notícia que Itararé pode ser contemplada com aproximadamente 200 granjas.
Segundo o prefeito, estudos estão sendo feitos e serão aprofundados para que a instalação ocorra de maneira rápida, eficaz e sem transtornos. “Estamos otimistas. A chegada destas granjas serão o início do crescimento da cidade e a diminuição da taxa de desemprego”, expõe.

Entenda – O projeto teve início em dezembro do ano passado, quando foi lançada a pedra fundamental para início das obras do complexo avícola de Jaguariaíva, que é um megaempreendimento do setor alimentício cujo movimentará um investimento de aproximadamente US$ 500 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhões, em toda a região. A empresa tem o interesse de abater 400 mil frangos/dia e Itararé busca participar deste projeto oferecendo a matéria-prima, que é o frango. Isso será sem dúvidas mais uma boa opção de renda para o pequeno produtor.
O complexo industrial necessitará de 1,2 mil granjas, que terá um investimento médio de R$ 750 mil cada, totalmente pago pelo grupo investidor. A próxima fase será preencher o cadastro dos produtores rurais interessados em participar do projeto. O funcionamento do complexo está previsto para junho de 2018.

Segundo o prefeito, estudos estão sendo feitos e serão aprofundados para que a  instalação ocorra de maneira rápida, eficaz e sem transtornos